Livro Ervas & Bênçãos - CURANDO EM CASA, de Theresa Tullio

 










Conteúdo do livro Ervas & Bênçãos:

UMA PEQUENA, MAS PRECIOSA AMOSTRA, DO IMENSO MUNDO DAS ERVAS MEDICINAIS E DOS BENZIMENTOS

Sem dúvidas, cuidar do astral da casa deve ser nossa primeira providência. Na casa com a energia renovada, a cura, o restabelecimento e o progresso são alcançados muito mais rápido, então não hesite em começar pelos cuidados PARA A CASA E PROTEÇÃO DO LAR (pag. 25). Se a primeira providência deve ser cuidar do astral da casa, a ancoragem dos Anjos da Guarda dos moradores dá prosseguimento à uma blindagem eficaz e poderosa: PARA ANCORAR O ANJO DA GUARDA (pag. 27). PARA FECHAR O CORPO E ABRIR CAMINHOS (pag. 30), use práticas para fazer a sua parte, auxiliando os amados Anjos da Guarda em sua Missão tão difícil nos dias de hoje.  

Porque quando estamos com o astral ruim, a cabeça fica confusa e um dos primeiros sinais são as falhas de memória, até esquecendo onde colocamos as coisas. PARA ACHAR COISAS PERDIDAS (pag. 34) com ótimas dicas para a memória também.

Astral ruim atinge logo o emocional, compromete o físico, e há uma gama de reações em cadeia que atingem a cabeça, o sono, a disposição, os nervos e podem levar às fugas da realidade prometidas pelos vícios. 
Todo cuidado é pouco com esse grupo de sintomas, que pode começar com o abatimento por qualquer problema e se agravar até por mau-olhado.

PARA DOR DE CABEÇA, SINUSITE E ENXAQUECA (pag. 37)
PARA DORMIR BEM, INSÔNIA (pag. 41)
PARA AUTOCONFIANÇA, MEDO E INSEGURANÇA (pag. 44)
PARA DEPRESSÃO, CANSAÇO, MELANCOLIA, PREGUIÇA, MOLEZA E MAU-OLHADO (pag. 46)
PARA DOENÇA DOS NERVOS (pag. 55) 
PARA ALCOOLISMO, TODO TIPO DE VÍCIO E COMPULSÃO (pag. 57)

Se tudo já está andando, mesmo que devagar, mas o financeiro não desemperra, vale uma ajudinha para a Boa Sorte. PARA ATRAIR DINHEIRO (pag. 60).

Nos planos de realização, se ter um filho é a grande realização de um sonho, PARA ENGRAVIDAR (pag. 62).

Quem já tem criança sabe, como se diz, eles são feito passarinho, então...

PARA CRIANÇA FRACA OU EMBRUXADA (pag. 66) 
PARA VENTRE VIRADO (pag. 70) 
PARA ICTERÍCIA BEBÊS (pag. 71) 

A pele é o maior órgão do corpo humano. 
Talvez por isso, tantos problemas que pedem o auxílio das ervas e rezas, tenha a ver com ela. Tem benzimento e terapêutica natural para tudo...

PARA HERPES (pag. 74)
PARA VERRUGAS (pag. 76)
PARA ALERGIAS E COBREIROS (pag. 79) 
PARA COCEIRA E COMICHÃO (pag. 81)
PARA IMPINGEM (pag. 84) 
PARA ECZEMAS E DOENÇAS DE PELE (pag. 85) 
PARA ERISIPELA (pag. 89)
PARA FERIDAS (pag. 93)
PARA PUSTEMA, ABSCESSO, FURÚNCULO, FERIDA INFLAMADA E TUMOR (pag. 94) 
PARA QUEIMADURA OU PELADURA (pag. 96)

Perder o sangue precioso pode vir de várias causas, mas estancar é sempre o primeiro cuidado. PARA HEMORRAGIA (pag. 98). 

Ainda falando de sangue, PARA FURÚNCULOS e SANGUE SUJO (pag. 104), limpar o sangue de vez em quando, é recomendável para qualquer um, em várias fases de vida.

Do mesmo universo, a circulação é causa de grande sofrimento. PARA VARIZES, ÚLCERA VARICOSA, CELULITE, CIRCULAÇÃO (pag. 100). 

Uma síndrome que no século 21 ganhou status de mal do século, merece todo cuidado e atenção: PARA DIABETES (pag. 107). 

Ossos, músculos, nervos estão por toda parte, mas a maioria de nós só lembra de sua importância quando nos causam dor ou limitam nossos movimentos...

PARA ESPORÃO (pag. 110)
PARA PÉ DORMENTE (pag. 112) 
PARA CIÁTICA (pag. 113) 
PARA ESPINHELA CAÍDA (pag. 115) 
PARA ARTROSE (pag. 117) 
PARA COLUNA (pag. 119)
PARA TENDINITE, TORCICOLO, ENTORSE, TORÇÃO, JEITO, CÃIBRAS (pag. 120) 
PARA HÉRNIAS (pag. 123) 

Ouvidos, olhos, boca, dentes e garganta. Delicadas engrenagens do fantástico corpo humano que podem surpreender com um tipo de sofrimento que só dores de ouvido, dentes, garganta, terçol ou caxumba podem provocar... 

PARA DOR OU INFLAMAÇÃO NO OUVIDO (pag. 124)
PARA CISCO OU ARGUEIRO NO OLHO (pag. 126) 
PARA TERÇOL (pag. 127)
PARA FERIDAS NA BOCA, SAPINHO, AFTAS E HERPES LABIAL (pag. 129)
PARA DOR DE DENTES E NEVRALGIAS (pag. 131)
PARA MALES DA GARGANTA (pag. 133)
PARA CAXUMBA (pag. 135) 

Descendo para o abdômen e também lembrando de alguns filtros muito importantes:


PARA AZIA (pag. 136)
PARA CÓLICAS DE CRIANÇAS E ADULTOS (pag. 138)
PARA CONSTIPAÇÃO DE PRISÃO DE VENTRE (pag. 140) 
PARA VERMES E LOMBRIGAS (pag. 141)
PARA INFECÇÃO URINÁRIA (pag. 144) 
PARA PEDRAS NOS RINS (pag. 146) 
PARA PEDRAS NA VESÍCULA (pag. 148) 

E finalizamos com uma atenção especial aos problemas respiratórios:

PARA BRONQUITE (pag. 150) 
PARA CONSTIPAÇÃO DE RESFRIADO (pag. 152)




Ervas & Bênçãos
CURANDO EM CASA







E você ainda ganha DEDICATÓRIA DE PRESENTE! APÓS COMPRAR SEU EXEMPLAR RECEBA DEDICATÓRIA DA AUTORA EM SEU NOME! ENVIE E-MAIL PARA theresatullio@integralita.com E PEÇA SUA DEDICATÓRIA, VOCÊ RECEBERÁ POR E-MAIL. 


Ervas & Bênçãos para honrar mais uma vez a sabedoria daqueles que vieram antes de nós e desenharam nossa origem. 

Ervas & Bênçãos juntas porque a erva e a reza estão intrinsecamente ligadas de uma forma muito bonita. Elas se bordam tecendo a cura, e uma fortalece a outra. É a Magia da relação da erva com a reza, da reza com a raizeira, do raizeiro com o benzedor. Neste livro você vai encontrar muitas sugestões de ervas que podem ajudar na cura junto com os benzimentos. São orientação básicas, com rezas e benzimentos acompanhados de sugestões de terapêutica natural para cada caso.  

Quem acompanha minhas publicações na internet e coleciona meus livros, sabe do tamanho de minha reverência pelos saberes ancestrais e práticas dos antigos para aliviar a dor do próximo. Esse livro é apenas um auxílio, um guia para dar um pouco mais de segurança, até mesmo para você se familiarizar com a reza, com o benzimento, saber um pouquinho das ervas, para depois, se tomar gosto, buscar outras fontes, se aprofundar mais, se inteirar mais. Mas afirmo a você que a principal fonte do Saber, a principal fonte do Saber Curativo, do Saber Milagreiro da Benção, da Cura, da terapêutica, está dentro do seu coração, e na sua boa vontade de ver o alívio realizado.

Antigamente não se achava médico fácil nos lugares, nem todo mundo tinha acesso, principalmente nas cidades pequenas. Os médicos começaram a aparecer nas cidades grandes, cidade pequena não tinha médico, era benzedeira, raizeiro que socorria o povo. 

A raizeira era parteira, benzedeira, conselheira, era a sábia pra tudo. E ela usava os ensinamentos que aprendia com os mais velhos, com mãe, com vó, passado de na oralidade de uma para a outra, as matriarcas iam passando para as mais jovens, de geração em geração, e eram a salvação de tantas vilas e lugarejos. 

O universo das rezadeiras e dos remédios caseiros é tão rico e amplo, que não tem como colocar em um livro todas as rezas, todos os benzimentos e todas as terapêuticas. É muita coisa. Nesta publicação, estão os pedidos de rezas e receitas com ervas que recebo com mais frequência, via e-mail ou nas mensagens em minhas redes sociais e nos meus espaços na Web, aquelas que as pessoas mais procuram, principalmente quem mora em locais onde não há acesso fácil a atendimento médico.

Agora, em pleno Século 21, eis que o ser humano está fazendo o caminho de volta no mundo inteiro. As pessoas estão descobrindo que a vida mais simples, a vida menos apegada ao material, mais voltada ao que realmente importa, é a vida mais saudável, porque na verdade, a Alegria Sagrada - da qual eu falo tanto em minhas publicações - está nos detalhes, está nos pequenos e mais simples detalhes, nos pequenos atos, nos momentos sem custo nenhum, espontâneos. E esse conhecimento ancestral de raizeiros e benzedores é muito precioso, porque até hoje nas cidades pequenas e vilarejos, nos lugares mais afastados e sossegados, por mais que já existam progresso, internet, estradas, meios de comunicação e de transportes, ainda assim os recursos são mais limitados que nos grandes centros, o que motiva à retomada da cura natural, a cura da farmácia da Mãe Natureza, de mãos dadas com os benzimentos e rezas dos amados antepassados. 

No final do livro você encontrará as orientações, passo-a-passo, para o preparo e manipulação de todas as receitas com ervas sugeridas no conteúdo, extraídas do meu livro A Botica Caseira - Curso de Manejo e Preparo de Ervas, além da lista de plantas, em ordem alfabética, com os nomes científicos para pesquisa, para você procurar em sua região qual o nome popular da planta indicada.







Theresa Tullio é Pesquisadora de Herbalismo e Herbologia e Orientadora Holística. Especialista nas técnicas de aplicação do Pensamento Positivo e do Segredo de Carnegie, escreve livros sobre os temas que pesquisa, faz Mapa Astral e Estudos Pessoais sob encomenda. Reside atualmente em Rio de Janeiro-RJ/Brasil, cidade onde nasceu. 

Cada novo livro de Theresa Tullio que você adquire visa lhe proporcionar algum tipo de PRAZER. Prazer do contato com algo que lhe traga BEM ESTAR e REALIZAÇÃO DE DESEJOS. 

Quando você compra um dos livros Theresa Tullio, além da autoajuda e bem estar que adquire para sua vida, também agrega um valor incalculável pois está colaborando na manutenção de uma maravilhosa Rede de Blogs que multiplicam autoajuda e bem estar a centenas de pessoas através das postagens e do auxílio direto no "Fale Conosco". 

Cada um dos Blogs Theresa Tullio para as Sete Saúdes tem seu "Fale Conosco". São dezenas de mensagens por mês, com dúvidas e pedidos de ajuda. Um chá, uma mentalização, um banho de ervas, purificação para a casa, uma reza, como parar com as brigas em casa, como curar as feridas na perna do marido, a tosse do filho que ninguém descobre o que é, como lidar com uma pessoa querida passando por este ou aquele problema, como ter coragem de acordar todos os dias após o luto. 

"Trabalhar com pessoas e ajudá-las com ferramentas para buscarem seus sonhos da forma mais plena e preparada possível é minha paixão e Missão de Vida!" Este é o princípio que rege o trabalho de Theresa Tullio.

Projeto Gráfico: Agência Ativas and Criativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Escreva seu comentário para Theresa Tullio. Ele não aparecerá automaticamente mas estará visível assim que o liberarmos, não se preocupe!
Obrigada pela visita, Vila de Beroë Editora.